TESTEMUNHOS

VENHA CONHECER AS HISTÓRIAS E AJUDE A FAZER A DIFERENÇA

ANTÓNIO ALMEIDA

Aos 17 anos deixei de ver o suficiente do olho esquerdo para reconhecer as pessoas ao meu redor. Sem diagnóstico definitivo a minha doença foi progredindo até que aos 23 anos se agravou, acentuando os problemas neurológicos, tais como, dificuldade de focagem geral e alterações oculares, perda de mobilidade e desequilíbrios constantes.  Em 2020 devido a rigidez, fraqueza muscular e fadiga extrema fui internado e finalmente diagnosticado com - Doença inflamatória/desmielinizante do SNC - Esclerose múltipla.

Continuo a fazer tratamentos, fisioterapia, juntando agora as Terapias da Associação Life Essence, notando que tenho mais disposição para o trabalho, recuperei memória, e sinto-me mais inteligente e criativo, o que na minha profissão de informático é imprescindível e uma mais- valia.

A nível físico noto uma marcha mais rápida e mais destreza manual, melhorei a minha eficiência nos exercícios da fisioterapia e sinto os músculos mais fortes e tonificados.

WhatsApp Image 2020-11-05 at 16.02.22.jp

LEANDRO SIMÃO

Testemunho da avó

O meu neto possui Encefalopatia por hipoxia no parto com tetraparesia espástica com hipotonia axial, provocando atraso global no desenvolvimento. Desde o seu nascimento que frequentou fisioterapia, reabilitação, terapia da fala, terapia ocupacional e passou por várias intervenções cirúrgicas (Miotenofasciotomia selativa e GH biosintética, Hormona somatotropa, Progenitores hematopoyeticos). Apresenta problemas no desenvolvimento psicomotor (movimentos nos membros superiores e inferiores), com grandes restrições no controlo voluntário do movimento e postura da cabeça e tronco, sendo totalmente dependente dos adultos.

Com o seu seguimento através das terapias da Associação Life Essence, apresenta grandes melhorias, tendo o diagnóstico mudado ao longo dos anos, apresentando neste momento sequelas de encefalopatia hipoxico-isqémica.

Atualmente, o Leandro entende ordens simples, percebendo, no entanto, tudo o que passa à sua volta e demonstrando–o pelas suas reações, comunica com monossílabos e dá passos com apoio, demostrando uma ânsia muito grande em se deslocar e participar nos tratamentos. Demostra o carinho para com quem gosta, é muito comunicativo e brincalhão.